quinta-feira, 6 de agosto de 2009

...Rev Rowland Jide Macaulay,

Vasco, não sei se isto responde um pouco às suas questões da relação igreja/homossexualidade



se desejar, pode ler um pouco mais aqui:

3 comentários:

  1. Hum, estava à espera que me aprovasses o comentário para poder perceber a tua reacção.
    Pois este vídeo, antes de tudo mais, é hilariante do “You Know” constante ao cadeirão torto. Mas fora de brincadeiras… Eu não disse em nenhuma parte do comentário que te enviei que a bíblia era bem ou mal interpretada.
    Agora… O Reverendo deve saber também uma coisa: a lei da religião católica sai do Vaticano, não do Senhor que desce à Terra para a ditar.
    Mais, a bíblia só se interpretou contra os homossexuais depois de uma determinada data histórica, que não te sei precisar, que é prova do que o Reverendo afirma correctamente.
    Mas, se quem está directamente abaixo de Deus, para espalhar a palavra Divina remata com isto: “não pode admitir no Seminário e nas Ordens sacras aqueles que pratiquem a homossexualidade, apresentem tendências homossexuais profundamente enraizadas ou apoiem a chamada cultura gay” ou “os eleitores católicos têm a obrigação de se oporem a leis que autorizem o aborto, a eutanásia e o casamento entre homossexuais”, não me parece que o reverendo esteja no mesmo barco que a religião católica.
    Alem desta não-sintonia, o reverendo recorre a meios de defender os seus ideais que são meios aparentemente “marginais” aos olhos de crentes.
    Espero que ele seja bem sucedido no seu projecto, mas seria muito melhor o papa ter um violento ataque de racionalidade e bom senso, algo que não me parece que virá a acontecer, logo, a igreja irá continuar a mesma. Para já.

    E agora, muito pessoalmente: não se apaga fogo com gasolina. Eu sou fã de livros de ficção científica e digo-te já: não gostei do novo testamento.
    Se Deus inscrevesse uma mensagem essa seria infalível, chegaria ao coração de tudo e todos e não seria alvo de interpretações. E nunca teria sido escrita por Homens que criam Deus à sua imagem e semelhança, mas sim por Deus que criou os seus à sua imagem e semelhança. Ele inscreveria a sua mensagem nas leis que Ele próprio criou. Nas leis universais e infalíveis como o número pi ou o número de neper.
    A fé que os Homens criaram não é digna de se dedicar a um Deus.
    Desculpa, muitos podem estar contra mim, não os censuro. Esta é a minha opinião, não posso deixar de agradecer uma coisa: a construção de valores e a moral que foi transmitida e instruída através das religiões. Assim, para alguma coisa elas serviram, alem de matar bruxas na fogueira.

    ResponderExcluir
  2. Vasco... não sei se foi engarrafamento nas estradas virtuais, mas só agora me apareceram os seus comentários...
    Lamento.
    E peço-lhe um pouco de paciência pois eu vinha só para começar a postar uma coisa solicitada por si
    :-)))
    Não vou comentar ainda o seu texto, OK? Nenhuma razão especial para além de ter de ir às compras e passar pela farmácia antes que feche (não me apetece ir à procura da farmácia de serviço).
    Até logo

    ResponderExcluir
  3. À vontade! A vantagem dos blogs é que não são em tempo real (para isso servem o msn, telemóveis e diálogos frente-a-frente). ;)

    ResponderExcluir

reservo-me o direito de não publicar comentários ofensivos ou reaccionários.

Seguidores

clientes