segunda-feira, 10 de agosto de 2009

dar sangue

O primeiro questionário que encontrei, este, parece-me insuficiente mas não vejo a pergunta homofóbica. Foi retirado daqui.
A propósito da insuficiência: há certamente centenas de mulheres que não mudaram de parceiro nos últimos 6 meses e... não sabem que o companheiro mudou várias vezes - podendo até ter tido relações com uma mulher contaminada ou com um homem contaminado!
Talvez seja mais caro mas eu acho que, se efectivamente estão preocupados com a saúde pública, o que deveriam fazer era fazer análises ao sangue recolhido, deixá-lo em stand-by e só o usar quando as análises confirmassem não haver contaminação de agentes indesejados.
E davam trabalho a mais analistas...
Continuando a pesquisa, cheguei aqui. Bem, parece que, à boleia da discriminação de homossexuais masculinos, assumida pelo governo, vem agora a homofobia pura e dura. Em que é que ter relações sexuais com uma mulher é mais perigoso do que com um homem?
Aliás, ou os jornais andam a mentir muito ou a incidência do VIH/sida até tem aumentado mais junto de heterossexuais... o que, aliás, se compreende, com a nossa eterna mania de que só acontece aos outros e com a propaganda homofóbica de que só as relações homo masculinas é que são perigosas.
Lembram-se do caso Leonor Beleza? Provavelmente, não. O facto é que ela não foi condenada!

É urgente apostarmos na cidadania. É imperativo continuar a denunciar as demagogias.
Reparem: à luz da lei actual, os homossexuais não podem ser presos MAS... já se fala em PENALIZAR CRIMINALMENTE dadores que omitam a sua homossexualidade!!!
MAS... ninguém fala em penalizar criminalmente heterosssexuais que omitam ter tido comportamentos de risco - como por exemplo não usar o preservativo...
Vou ali e já volto.

escutem isto:
http://ww1.rtp.pt/wportal/acessibilidades/legendagem/pecas.php?data=2009-07-17&fic=telej_1_20090717&peca=6&tvprog=1103

Reservo-me o direito de me questionar sobre a sexualidade de Gabriel Olim, quando este afirma que um homem que seja homossexual tem certamente comportamentos de risco!!!

E já nem quero fer o formulário; já ouvi q.b para estar convicta da incompetência deste e de outros senhores!!!

(eu não desejo mal a ninguém mas, se desejasse, estaria a rogar uma praga para que o cavalheiro apanhasse uma DST)

Um comentário:

  1. Os comportamentos de risco não têm orientação sexual, daí a injustiça da atitude do nosso MS, a qual contraria as directivas comunitárias, como já sublinhei no meu canto.

    ResponderExcluir

reservo-me o direito de não publicar comentários ofensivos ou reaccionários.

Seguidores

clientes