domingo, 9 de agosto de 2009

leram o público hoje?

estupidez e água benta cada um toma a que quer - eu sei que deturpei :-)
mas cuidado porque são ambas perigosas; a água benta, por causa da gripe A; a estupidez, por causa de tudo e mais alguma coisa!

Abri este blog por causa de uma «troca de galhardetes» que, aparentemente, surgiu da discirminação relativamente aos homossexuais masculinos, enquanto dadores de sangue.
Entrei na polémica sem ter um total conhecimento do pomo da discórdia mas porque li argumentos que me pareceram assustadoramente perigosos, por revelarem um total desprezo pelas boas regras da argumentação.
Hoje, folheando o público, fiquei estarrecida! (Deixei o jornal no carrõ e não consegui a versão digitalizada da notícia, pelo que não posso transcrever; cito, pois, de cor).
Dizia o jornal que no questionário que deve ser preenchido pelos dadores e dadoras, uma das creio que 15 perguntas é mais ou menos isto:
«Se é homem, diga se já teve relações com outro homem».
Não, em nenhuma das outras se questiona o uso do preservativo!!!!

Que sejam homofóbicos, é grave; mas que ponham, assim, em risco, a nossa saúde!!!
Então um homem que não use preservativo, desde que só tenha relações com mulheres não pertence ao grupo de risco?!!!
Cá voltarei.
Ai meus senhores e minhas senhoras, que não descanso enquanto não puser os olhinhos no malfadado questionário!!!

3 comentários:

  1. Escandaloso. Que país medíocre o nosso!
    Mas a culpa é do povinho que vai para a praia em vez de se revoltar quando têm o poder de VOTAR na diferença!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vasco.
    Vamos ver se hoje consigo «dar conta do recado»; estou a preparar-me para tirar uns dias de descanso, desligada de tudo (até da família; achamos que nos devemos dar férias de quando em vez; fazemos uma parte das férias juntos e outra parte em que cada um(a) fica por sua conta. Estou a ponderar ir para Porto Santo, mas tenho de ver se arranjo voo a preço razoável).
    Ah, e antes que me esqueça: era para ir deixar um coment no seu blog, mas acho melhor deixà-lo aqui. É que já dois e-mails que lhe mando e que me vêm devolvidos. Não sei se registei mal o seu endereço, se tem a caixa cheia. Por outro lado, apaguei, inadvertidamente, o mail que me mandou com o link para o tal blog. Assim, agradecia-lhe que, quando puder, me mande novamente um mail com o link, para eu recuperar o seu endereço e continuar a ler o blog - apago sempre o histórico, por causa da criançada.
    Quanto ao povinho... também não o podemos culpar. O nosso país não tem hábitos de cidadania. Ainda estamos na ressaca do fascismo. O país real é muito iletrado e o governo não está interessado em alterar esse estado de coisas - et pour cause (desculpe-me mas eu ainda sou da geraç~eo dos amantes da língua francesa
    :-/

    ResponderExcluir
  3. Odeio Francês, anulei a disciplina no 9º ano... XD

    ResponderExcluir

reservo-me o direito de não publicar comentários ofensivos ou reaccionários.

Seguidores

clientes